Os nomes em japonês são escritos em Kanjis ou ideogramas (pelo menos os nomes de família). Cada kanji possui um significado e a combinação desses, geram palavras com significados mais amplos. Um exemplo: o próprio nome do país, Nippon ou Nihon, escreve-se com 2 kanji - Ni = sol ou dia e Hon = origem ou nascimento, daí dizer que o Japão é o país do Sol Nascente. Sinceramente, não sei de onde vem o nome Japão!* Acho que é coisa de navegantes portugueses! Assim como a China, onde os habitantes a chamam de Chyuugoku, ou Terra do Meio (entre o céu e a terra).
Dessa forma, apesar de duas palavras serem lidas da mesma forma, vai depender de como foram escritas para se saber o seu significado. Um exemplo simples, é a palavra Hashi: pode tanto significar ponte ou pauzinhos (aquele par usado para se comer), entre outros significados, que dependerão do contexto ou como são escritos.
O nome da minha família, Yoshino, é escrito com os kanjis Yoshi = Sorte, fortuna e No = campo, podendo significar "campo afortunado", "terra da boa sorte", "a boa terra" ou algo assim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário