15 outubro 2007

Desenho e Ilustração


Continuo com muita saudade de desenhar! É incrível como a gente pode largar algo tão importante pessoalmente e simplesmente, não se expressar.

Gosto muito dos desenhos da Morte e do Sandman que eu fiz (ao lado). Gosto também de ver como as pessoas retratam personagens tão arquetípicos como esses. Não se trata meramente de copiar o que os vários artistas que desenharam as estórias escritas por Neil Gaiman, definiram. É muito mais do que isso, pois eles representam crenças muito profundas nos mistérios da vida e ao mesmo tempo, são representações do consciente coletivo da humanidade.

Para quem nunca leu, eu recomendo: leia SANDMAN, série em quadrinhos escrita por Neil Gaiman, que é com certeza, uma das melhores LITERATURAS já escritas. A revista foi publicada nos anos 90 pela DC Comics (a mesma editora do Superman, Batman, etc.), foi até o número 75. Teve tanto impacto no mercado que a DC criou uma linha inteira de revistas para o público adulto chamada VERTIGO, de onde surgiram vários títulos de sucesso, como por exemplo, Constantine's HELLBLAZER que deu origem ao filme homônimo, assim como "OS LIVROS DA MAGIA", que ninguém me convence do contrário, foi a base para a autora de Harry Potter criar o seu aprendiz de mago, entre outros. As capas ilustradas por Dave McKean eram um espetáculo à parte.


Sandman: Noites sem Fim

Para ter uma idéia, a edição especial "Noites Sem Fim", lançada em 2003, ou seja, 7 anos depois do fim da revista, ficou na 20ª colocação da lista de best sellers do New York Times. Para ilustrar este álbum foram convidados vários artistas conceituados no mercado de quadrinhos e ilustração como P. Craig Russel, Miguelanxo Prado, Milo Manara, Glen Fabry, Bill Siencwickz, Dave Mckean, entre outros.




Nenhum comentário: