No universo de Sandman, a Morte é um dos perpétuos, entidades que existem desde antes do início do Universo, assim como o Sandman que é Sonho, além de seus outros irmãos: Destino, Delírio, Desejo, Desespero, Destruição. Cada qual cuidando de um aspecto da existência e sentimentos humanos.
Morte: O Alto Preço da Vida conta como a cada 100 anos, a Morte passa 24 horas como humana para se lembrar o que é ser uma. E nesse dia, encontra-se com Sexton, um típico adolescente sem apego a vida, que passa a andar com ela e viver situações fantásticas. A estória é belíssima e sensível, além de ser um ótimo entretenimento. Quem sabe um dia ainda veremos Sandman nas telas grandes dos cinemas?
Outro filme que vem sendo prometido a anos é Watchmen, escrito por Alan Moore e desenhado por Dave Gibbons. Alan Moore, assim como Neil Gaiman, é inglês e foi responsável por várias das melhores estórias em quadrinhos, como V de Vingança, recentemente transformado em filme com Natalie Portman (Star Wars Episódios I, II e III, O Profissional, Closer - Perto Demais), e Hugo Weaving (Matrix, O Senhor dos Anéis), da melhor fase do Monstro do Pântano, criador de John Constantine, que também ganhou filme com Keanu Reaves (Matrix, Doce Novembro) no papel do cínico, sacana e irônico mago moderno que consegue até mesmo enganar Satanás (o que lhe custará uma recepção calorosa ao inferno quando morrer). Uma curiosidade: nos quadrinhos, Constantine foi concebido com a cara do Sting (cantor da banda The Police).
Watchmen está sendo dirigido por Zack Snyder, o mesmo de 300, filme também baseado em quadrinhos de autoria de Frank Miller, outra lenda viva. Watchmen foi uma obra divisora, assim como O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, que revitalizou o Batman nos anos 80, alterando os formatos das estórias em quadrinhos, elevando o nível literário e artístico. Os vigilantes (tradução de watchmen) são um grupo de super-heróis com personalidades realísticas e vivendo em um mundo alternativo, onde a Guerra do Vietnam foi vencida pelos norte-americanos.
--------------
* Publicado no Brasil, em 1994, em mini-série de 3 edições pela Editora Globo e recentemente republicado (2006) pela Conrad Editora em álbum de luxo que compila esta mini-série junto com outra: "Morte - O Momento da Vida", originalmente publicado pela Editora Abril em 1997, além de ilustrações e uma estória curta sobre prevenção de AIDS
Nenhum comentário:
Postar um comentário